DR

RI13 recebeu Army Race “Kids” e “Experience”

No fim de semana, no Regimento de Infantaria Nº 13 (RI13) realizaram-se os eventos Army Race, “Kids” e Army Race, “Experience”.


A realização do Army Race foi uma iniciativa da Delegação de Vila Real da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a empresa Fun Events, evento que contou com a colaboração do RI13, da Câmara de Vila Real, dos Serviços de Ação Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde e da Cruz Branca, tendo sido a primeira vez que se realizou, na cidade de Vila Real, um evento desta natureza.
A realização do Army Race teve como propósito angariar donativos para a Cruz Vermelha Portuguesa, com vista ao apoio às suas atividades de cariz solidário. 
O Army Race “Kids” contou com a participação de 30 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos e constituiu-se num momento único para as crianças da região. Durante a prova, as crianças tomaram contacto com “ordem unida”, visitaram as viaturas da família PANDUR e, por fim, tiveram de ultrapassar obstáculos e realizar provas de cariz militar, com vista à transmissão de princípios e valores militares, como sendo o espírito de corpo, a camaradagem e o trabalho de equipa. No fim da prova, as crianças receberam a medalha de participação, pelo esforço, dedicação e excelente trabalho de equipa desenvolvido.

Comentários