DR

Bom desempenho dos transmontanos

Desenrolou-se, nos dias 9 e 10 de junho, em Granada, Andaluzia (Espanha), o XX Torneio Ibérico envolvendo seleções representativas das Associações Regionais de Portugal e Espanha no escalão de sub-13.


A Associação de Ténis de Mesa de Vila Real fez-se representar por uma delegação de sete atletas oriundos do CCR Arrabães, Club de Vila Real, CTM de Vila Real e CTM de Chaves, enquadrados pelos treinadores Oleksandr Stanko e Cátia Pinto.

O maior destaque vai para a equipa feminina constituída por Mariana Costa, Sílvia Silva, ambas do CCR Arrabães, e Beatriz Batista, do CTM de Chaves, que se classificou em segundo lugar ao ser derrotada pela equipa da Andaluzia na final. No terceiro posto ficou a seleção da ATM Aveiro. 

Individualmente, o maior destaque da comitiva transmontana vai para a arrabanense, Mariana Costa, que subiu ao pódio na terceira posição, atrás de Cristina Prieto e Yanira Sanches a vencedora, ambas da Federação Andaluza.

A seleção masculina teve um comportamento mais discreto, quedando-se pelo sexto lugar por equipas, em prova ganha coletivamente por Castilla y Leon, onde pontifica uma das maiores promessas espanholas do ténis de mesa, Daniel Bersosa, vencedor individual da prova.

Comentários