DR

230 participantes no Encontro das Universidades Seniores

Alfândega da Fé recebeu o III Encontro das Universidades Seniores do Nordeste Transmontano, que contou com a presença de cerca de 230 seniores provenientes de sete universidades, nomeadamente Universidade Sénior Rotary de Bragança; Academia idade maior/idade melhor - Macedo de Cavaleiros; Universidade Sénior Rotary de Mirandela; Universidade Sénior de Mogadouro; Universidade Sénior de Miranda do Douro; Universidade Sénior de Vinhais e a anfitriã Universidade Sénior de Alfândega da Fé.


O evento iniciou no Santuário do Imaculado Coração de Maria nos Cerejais, com uma eucaristia celebrada pelo bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, que dirigiu a todos os seniores palavras de incentivo, no sentido de continuarem a autopromover o seu envelhecimento saudável e ativo. A manhã terminou com uma visita guiada pelo santuário e visita à recém-inaugurada capela da Santíssima Trindade.

Seguiu-se um almoço ao ar livre, no jardim municipal, e o período da tarde ficou reservado para apresentações artísticas de sete universidades seniores, que exibiram os seus talentos no palco da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

No final houve ainda lugar para um lanche-convívio na antecâmara do auditório Prof. Manuel Faria, da Casa da Cultura de Alfândega da Fé.

O testemunho para o próximo encontro em foi passado a Mogadouro, que em 2019 organizará o IIII Encontro das Universidades Seniores do Nordeste Transmontano.

Comentários