DR

Cinco pessoas detidas em São João da Pesqueira por tráfico de estupefacientes

Foram detidos, hoje, em São João da Pesqueira, quatro homens e uma mulher, entre os 20 e os 30 anos, por de tráfico de droga pelo Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira do comando territorial de Viseu da GNR.


De acordo com o comunicado revelado pela GNR, foram realizadas cinco buscas, quatro domiciliárias e uma em veículo. Na operação, foram apreendidas 91 doses de heroína, quatro doses de cocaína, duas doses de haxixe, duas plantas de canábis, um “tablet”, 15 telemóveis e vários cartões, um revólver de alarme, 110 euros em numerário e diverso material para doseamento e acondicionamento do estupefaciente.

A apreensão do material e a detenção dos indivíduos ocorreram na quinta-feira, na sequência de “uma investigação, que decorria desde julho de 2017”.

Os indivíduos dedicavam-se ao tráfico junto a estabelecimentos de restauração e bebidas.

Ainda no comunicado de imprensa, pode ler-se que “durante a ação foi ainda constituída arguida uma mulher, por suspeita da prática do mesmo tipo de crime”.

Os quatro detidos, dois deles com antecedentes criminais no mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal Judicial de Moimenta de Beira, ficando sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

A ação da GNR contou com o apoio dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu, Mangualde e Santa Comba Dão e com os postos territoriais de Sernancelhe e Penedono, no distrito de Viseu.

 

Comentários