DR

Dois feridos graves em acidente de viação

Uma carrinha ligeira de transporte de mercadorias capotou, ao início da tarde de hoje, na Estrada Nacional 101, que liga Mesão Frio a Baião, da qual resultaram dois feridos graves.


Contactado pela VTM, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, Paulo Silva, adiantou que "do acidente resultaram dois feridos graves, um com 19 e outro com 29 anos. Devido à gravidade das lesões, o mais velho foi transportado pelo helicóptero de Macedo de Cavaleiros para o Hospital de Vila Real. O mais novo foi transportado de ambulância para o Hospital de Penafiel". Relativamente aos ferimentos, o bombeiro referiu que "as principais queixas eram referentes a dores na zona cervical e torácica". 

A estrada em questão é conhecida devido à sua perigosidade e, segundo a fonte em questão, "costuma haver muitos acidentes, mas este foi mais grave devido à queda de uma altura de seis metros". Relativamente ao motivo, "terá sido uma falha no sistema de travões, mas ainda sem certezas", concluiu.

Para o local foram mobilizados 11 elementos, apoiados por quatro viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, dois elementos e uma viatura da Brigada de Trânsito da GNR de Penafiel e uma viatura com dois elementos da GNR de Mesão Frio.

Comentários