DR

Conetividade em fibra nas Praias da Albufeira do Azibo a partir do mês de agosto

Praias da Albufeira do Azibo vão ter ligação Wi-fi

O município de Macedo de Cavaleiros avançou com o projeto “Praias do Azibo disponibilizam Wi-fi”, na sequência do “Programa Valorizar”, referente a linhas de financiamento especificas para apoio à disponibilização de redes Wi-fi. Estas vão permitir aos utentes das praias, já no início do mês de agosto, o acesso à rede.


O projeto, avaliado na ordem dos 93 mil euros de investimento, comparticipado em 90% pelo Turismo de Portugal, permitirá à autarquia macedense disponibilizar acesso à rede Wi-fi, gratuitamente, por um período contratual de três anos, suportando cerca de 1 500 ligações em simultâneo.

Em termos de execução, o projeto subdivide-se em duas fases: a primeira de fornecimento de conetividade em fibra ótica nas praias e a segunda de instalação de AP’s. A ligação dos pontos de acesso será feita maioritariamente por ligação cablada com recurso ao “Mesh” em condições de difícil acesso com cablagem.

O Valorizar​ é um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal, dotando os agentes públicos e privados, que atuam na área do turismo, de um instrumento financeiro que permita potenciar e melhorar a experiência turística.

Fora isso, o município está a disponibilizar gratuitamente, desde o dia 9 de julho e até ao final da época balnear, serviço de transporte diário até às praias de Albufeira do Azibo.

​​​​​

Comentários