DR

Marão D’Ouro bate recorde de participantes

A quinta edição da caminhada noturna - “Marão D’Ouro” reuniu no fim-de-semana, mais de um milhar de pessoas.


O evento organizado pelo município Penaguiense, traduziu-se num “grande sucesso” comprovado pelo número recorde de caminheiros, oriundos na sua maioria do Norte do país, mas também de Espanha, Brasil e até dos Estados Unidos. 

Os participantes tiveram oportunidade de percorrer o antigo caminho até aquela que é a “Romaria mais alta de Portugal”, a Senhora da Serra, no Marão. Organizada com a finalidade de providenciar aos caminhantes e amantes da natureza, um momento inesquecível, o convívio, alegria e festa foram palavras de ordem nesta jornada. 

Foi junto ao Santuário do Viso, em ambiente festivo, que se iniciou a noite. Por volta da 01h00 de domingo, os participantes partiram e cumpriram cerca de 9km até ao cume do Marão, onde puderam desfrutar do momento tão aguardado, o nascer do sol. 

A caminhada terminou no recinto do Santuário da Nossa Senhora do Viso, onde foi servido café no pote e pão quente. 

Após numerosos elogios à organização, o presidente da câmara, Luís Machado, fez um balanço muito positivo do evento, considerando que “correu tudo muito bem”. A vontade de voltar para o ano ficou registada, com a certeza de que “é um acontecimento fundamental para a promoção turística do concelho”. 

Comentários