DR

Alfândega da Fé assinala o Dia dos Avós

Em Alfândega da Fé o próximo dia 26 de julho é dedicado aos avós e netos. A autarquia preparou, como todos os anos, um dia especialmente dedicado ao convívio intergeracional e que reúne cerca de 1000 avós e netos de todo o concelho.


Trata-se de uma festa que já ganhou raízes no concelho e que todos os anos se repete para proporcionar aos avós e netos do concelho um momento de convívio, também marcado por encontros e reencontros de quem faz destas ocasiões altura para relembrar histórias de outros tempos.

Esta é também uma forma de homenagear estes munícipe, ao mesmo tempo que se pretende valorizar o papel dos avós na sociedade contemporânea.

O encontro tem lugar no Jardim Municipal de Alfândega da Fé, pelas 11h, com a recitação do Mistério do Rosário, seguido de almoço, que se prolonga com animação musical durante a tarde. As inscrições dos avós e netos podem ser feitas na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia ou na Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé. A participação é gratuita e o município disponibiliza transporte para as aldeias.

Comentários