DR

Adega de Sabrosa comemora 60 anos

A Adega de Sabrosa comemorou 60 anos de existência no dia 30 de julho. Foi em 1958 que um “punhado” de agricultores se juntou para criar esta cooperativa, com o principal objetivo de dar escoamento ao vinho oriundo das uvas dos pequenos viticultores do concelho. 


Ao longo destes 60 anos, a Adega passou por várias transformações, fruto da necessidade do acompanhamento dos “novos tempos”, nunca fugindo do seu principal objetivo. Orgulha-se de cumprir todos os seus compromissos, situação que levou esta Adega a ser considerada uma das melhores do Douro, o que a fez receber sócios fora do concelho de Sabrosa.

É uma instituição que prima pela qualidade dos seus vinhos e dos seus serviços, certificada na Norma NP ISO 9001 desde 2006 e que viu a partir desse mesmo o seu trabalho ser reconhecido com 35 medalhas nacionais e internacionais atribuídas aos seus vinhos. 

Com uma aposta forte na promoção dentro e fora de fronteiras, a adega de Sabrosa atinge “assim um patamar de excelência na região do Douro”. Conta com uma equipa jovem, dinâmica e proativa, liderada por um conselho de administração “empenhado, ativo e responsável”, a adega de Sabrosa consegue aumentar as vendas nacionais e em grande escala a nível internacional, o que possibilita que se “possa valorizar ainda mais o trabalho do associado e dotar a adega de ferramentas fundamentais para conseguir dar resposta a todos aqueles que reconhecem nos vinhos Fernão de Magalhães a qualidade que os distingue”. 

Comentários