SM

Assinado contrato para implementação do Museu do Barco Rabelo

O ministro da Economia, Manuel Cabral, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, estiveram, no Museu do Douro, para a assinatura de um conjunto de protocolos ligados à valorização turística.


O presidente da câmara de Mesão Frio, Alberto Pereira, marcou presença na cerimónia de assinatura do contrato de financiamento PROVERE Douro 2020, entre a Autoridade de Gestão do Norte 2020, a CIM Douro e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Com a formalização do protocolo foram aprovados, oficialmente, os projetos de duas estruturas que representam um forte potencial turístico e de suma importância para a região e para Mesão Frio: O Museu do Barco Rabelo, que brevemente será implementado na Escola Primária da Rede, em Vila Marim, e o Mercadinho de Produtos e Sabores Regionais, que futuramente dará um nova dinâmica ao centro histórico de Mesão Frio, potenciando a promoção e a comercialização dos produtos locais.

Estes dois investimentos visam reforçar a oferta turística do concelho Porta do Douro, assumindo-se como um cartão de visita e, consequentemente, criar novos postos de trabalho. A estação de comboios da Rede terá agora, mais um ponto de atratividade para os visitantes que ali desembarcam e o centro de Mesão Frio será ainda mais valorizado.

 

Comentários