12 E 13 DE OUTUBRO

Bispo de Hiroshima preside à Peregrinação

A Peregrinação Internacional Aniversária dos próximos dias 12 e 13 de outubro, que evoca a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos na Cova da Iria, em 1917, vai ser presidida pelo bispo de Hiroshima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.


A presença do bispo na Cova da Iria materializa a atenção que o Santuário de Fátima tem prestado ao continente asiático, proveniência de onde se tem registado um aumento anual de peregrinos, e vai ao encontro do “eixo para onde o mundo cristão caminha”, conforme salientou, no início do ano, o cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

O primeiro momento público do bispo de Hiroshima no Santuário acontecerá na conferência de imprensa, agendada para as 16h00 do dia 12 de outubro, na Sala de Imprensa, ocasião na qual o bispo de Leiria-Fátima fará um balanço do ano pastoral de 2017-2018.

Do programa da peregrinação para este dia constam: a saudação inicial, às 18h30, na Capelinha das Aparições, e a recitação do Rosário, às 21h30, seguida da Procissão das Velas e Missa da Vigília. No dia 13, destaque para a recitação do Rosário, às 9h00, seguida da Missa Internacional, às 10h00, no Recinto de Oração, que terminará com a procissão do adeus.
 

Comentários