DR

TEDx Lamego partilhou grandes histórias em 18 minutos

O Teatro Ribeiro Conceição foi palco, no sábado à noite, da primeira conferência TED, realizada em Lamego, tendo como oradores convidados um conjunto de personalidades de renome que têm em comum o facto de algum momento das suas vidas estar ligado a Lamego.


Pelo palco, passou um engenheiro civil, um médico, um militar, um astrónomo, uma jornalista, um artista, um associativista e um engenheiro informático que disseminaram ideias e abordaram diferentes temáticas, através de curtas apresentações que não excederam 18 minutos. A nível institucional também interveio, neste evento, como oradora Ana Catarina Rocha, vereadora do pelouro da cultura. Com o objetivo de inspirar a plateia, foram partilhadas histórias e experiências de sucesso, mostrando o lado positivo da vida. 

Dedicada ao tema "Ideias que vale a pena partilhar", a conferência TEDx de Lamego foi organizada por um grupo de voluntários da região e contou com o apoio da câmara municipal.

A TED teve início em 1984 como uma conferência em que convergiam Tecnologia, Entretenimento e Design, mas cobre atualmente os mais diversos assuntos, desde negócios a ciência, em mais de 100 idiomas. O objetivo é disseminar ideias através de curtas apresentações. Em Portugal realizaram-se já cerca de 200 eventos TEDx desde 2009, sobretudo em universidades.

Comentários