DR

Agrupamento de escolas celebrou Dia do Desporto Escolar

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, de Alijó, comemorou o Dia Europeu do Desporto Escolar, com uma caminhada pelas ruas da vila e uma sessão de dança na escola, envolvendo toda a comunidade escolar.


As atividades, aprovadas pelo Conselho Pedagógico, pretenderam alertar para a importância da atividade física na vida das pessoas, não só pelo prazer que proporciona mas, também, pela escolha inteligente de uma vida saudável ao longo da vida, tendo por princípio que a Organização Mundial da Saúde define a saúde como um estado de completo desenvolvimento físico, mental e bem-estar social, e não simplesmente a ausência de doença.

Nos tempos que correm, com tantas solicitações tecnológicas, é na Escola, através da Educação Física e do Desporto Escolar, que muitas crianças e adolescentes encontram condições para se sentirem fisicamente ativas. Desfrutando, dessa forma, de um conjunto de atividades que proporcionam a melhoria da circulação sanguínea, o aumento do fluxo sanguíneo ao cérebro, elevando os níveis de norepinefrina e endorfinas, o que pode reduzir o stress e melhorar o humor.

A atividade contou com o apoio da autarquia, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Alijó.

Comentários