DR

Socorpena distinguida com Prémio Fornecedor do Ano

A Iberdrola reconheceu a empresa portuguesa Socorpena, com o Prémio Fornecedor do Ano 2018, na categoria de Serviços de Construção. 


A Socorpena, empresa do Norte de Portugal, – que tem a cargo a construção de todos os acessos às centrais hidroelétricas de Gouvães e Alto Tâmega, no âmbito do projeto do Sistema Eletroprodutor do Tâmega – foi distinguida pela promoção do emprego local e ainda pela qualidade do trabalho realizado, bem como pela sua capacidade de cumprir os exigentes prazos, impostos pela Iberdrola, para a execução das suas funções.

O Sistema Eletroprodutor do Tâmega contempla a construção de três barragens: Alto Tâmega, Daivões e Gouvães. Os trabalhos já avançam a bom ritmo, de acordo com o previsto desde o início do projeto e estando já executada 35% da sua construção. Até 2023 o Sistema Eletroprodutor do Tâmega deverá estar completamente concluído.

Com estes prémios, a Iberdrola tem como objetivo incentivar, promover e reconhecer o trabalho dos seus fornecedores, fundamental para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa.

O evento, que aconteceu esta manhã no Auditório do Campus Iberdrola em San Agustín de Guadalix (Madrid), contou com a participação de cerca de 340 convidados, entre eles representantes de 167 fornecedores da empresa de diferentes países e vários setores.   

Entre outros executivos da empresa, estiveram presentes no evento o presidente do Grupo, Ignacio Galán; o Diretor Geral de Negócios, Francisco Martínez Córcoles; o diretor Geral de Finanças e Recursos, José Sainz Armada; os diretores Globais das áreas do mercado Liberalizado, Aitor Moso, e Renováveis, Xabier Viteri; assim como o diretor de Compras e Seguros, Asís Canales.

Ignacio Galán salientou que “com os fornecedores respondemos hoje aos importantes desafios impostos pela ONU aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para os quais o papel das empresas - grandes e pequenas - é fundamental". "A Iberdrola continuará a ser um motor de crescimento industrial nos países em que está presente, exercendo um importante efeito impulsionador sobre milhares de fornecedores em todo o mundo", destacou ainda o presidente.

 

Comentários