DR

Governo Sombra no FIIN

Amanhã arranca o 2º Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) que ao longo de dois meses trará a Vila Real vários especialistas na área da fotografia, da cinegrafia e do desenho de natureza, mas não só.


Destaque para já este sábado a presença no FIIN de Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereia, Pedro Mexia e João Miguel Tavares com o programa Governo Sombra.
No mesmo dia, abre o Festival com quatro exposições da biodiversidade, sendo que duas delas advêm de cursos juvenis ministrados no município e que se prolongarão até ao final de dezembro, no Teatro de Vila Real.
Mas há muito mais para descobrir durante quase dois meses, como exposições, workshops de desenho (com Marcos Oliveira e Marco Correia) e fotografia (com ilustres fotógrafos, nacionais e internacionais, de entre os quais damos destaque a Nuno Silva, Luís Romba, Nuno Sá, Marina Cano, Daniel Beltrá e Mário Cea).

Haverá ainda palestras, exibição diária de curtas-metragens da biodiversidade, feira/mostra da especialidade.

Os vencedores dos três concursos desta edição, nas categorias — desenho, fotografia e curtas-metragens — serão revelados na Gala do FIIN, a 18 de novembro, pelas 18h00.
Importa referir que o arranque do FIIN será amanhã, às 18h30, com a abertura das exposições resultantes dos concursos de desenho e fotografia, do Curso Juvenil de Fotografia e do Workshop de Desenho desenvolvido pela ilustradora Maria Ferreira.

Comentários