Susana Magalhães

Zona oficinal da EMARVR pronta no início do ano

As obras que estão a ser executadas na zona oficinal da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Vila Real, EMARVR, deverão estar concluídas no início de 2019. A garantia foi dada à VTM pelo presidente do conselho de administração, Carlos Silva.


“Estamos a melhorar as instalações para todos os trabalhadores e esperamos ter as obras concluídas no início de 2019, disponibilizando um espaço mais acolhedor para todos”.

O investimento, na ordem dos 427 mil euros, teve de ser suportado totalmente pela empresa, uma vez que não havia verbas disponíveis de fundos comunitários. “Foi um forte investimento, mas eram obras fundamentais, para acabar com os problemas de salubridade e garantir condições de higiene e segurança no trabalho”, explicou Carlos Silva, também vereador na câmara municipal de Vila Real.

Este responsável assegurou ainda que todo este esforço foi possível devido à “gestão rigorosa” que tem sido seguida desde 2013, altura em que a EMARVR começou a ser gerida por esta administração, que tinha Manuel Moras como presidente do Conselho de Administração, lugar que deixou vago quando transitou para a empresa Águas do Norte, tendo sido substituído por Carlos Silva, em 2017.

Depois de terem sido feitas várias obras e intervenções  no espaço de atendimento ao público e na parte destinada a alguns dos colaboradores, seguiu-se a renovação e a ampliação das instalações operacionais da empresa, que servirá para racionalizar os serviços e criar, também nessas instalações, condições para otimizar e diminuir os custos de exploração”.

Comentários