DR

Setenta munícipes receberam cartões para aquisição de medicamentos

Setenta munícipes foram contemplados com um cartão de acesso a medicamentos comparticipados pelo do Programa ‘abem’: Rede Solidária do Medicamento.


Esta entrega surge na sequência do protocolo de colaboração formalizado, em maio passado, entre o Município de Mondim de Basto e a Associação Dignitude, e tem como objetivo comparticipar a compra de medicamentos a pessoas do concelho que, comprovadamente, se apresentem numa situação de carência económica.

Através deste protocolo, o Município de Mondim de Basto compromete-se a prestar, anualmente, um contributo financeiro para o Programa ‘abem’. Os serviços da autarquia ficam responsáveis pela referenciação e inscrição dos beneficiários neste programa, que terão que reunir alguns requisitos específicos, nomeadamente, residir no concelho de Mondim de Basto há pelo menos 1 ano e possuir um rendimento per capita do agregado familiar inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais.

Esta é uma medida que visa apoiar as pessoas com menos rendimentos e que, ao serem portadoras do cartão ‘abem’ podem adquirir os medicamentos abrangidos pela comparticipação, numa farmácia do concelho que se tenha associado a este projeto.

Comentários