DR

ATEI, 1 | CERVA, 1

“Derby” com todos os condimentos

Apesar da meteorologia não ajudar, o Campo do Pombal contou com uma excelente casa para assistir a este “derby”. 


AF VILA REAL DIVISÃO DE HONRA

A formação visitante começou melhor e foi criando lances de perigo, principalmente tendo Geninho como protagonista, o avançado do Cerva tentou por três vezes o golo nos primeiros 20 minutos, sendo uma das tentativas fora do alvo e as outras duas paradas por César. Do outro lado, Hippy também estou a atenção de Francês. Depois dos 20 minutos, o Cerva continuou a chegar perto da baliza de César através de vários livres, Jonas e Dany tentaram a sua sorte. Porém, a partida chegaria empatada ao intervalo, sem golos e com o Atei a jogar com 10 desde os 29’ com a expulsão de Giga depois de uma falta sobre Geninho, decisão muito contestada pelos locais. 

Curiosamente, apesar de com menos um jogador, o Atei entrou (e foi) melhor durante a segunda parte e logo no arranque Carloto, através de um livre, obrigou Francês a aplicar-se. Porém, também numa bola parada, o Cerva chegaria ao golo, canto batido do lado direito e Zé Henrique a desviar. Padi, um dos mais inconformados, tentou o golo em dois livres diretos, os dois defendidos pelo guardião forasteiro. Aos 77’, com um remate fora da área, conseguiu o empate no melhor momento da tarde. O jogo tomou uma boa dinâmica até ao final, mas ninguém conseguiu desempatar a contenda.

Ficha Técnica

Jogo no Campo do Pombal, em Atei.

Árbitro: Luís Sousa.

Auxiliares: Carlos Afonso e Mário Rodrigues

ATEI: César; Carlitos, Giga, Vila Chã e Marco; Carloto, Rúben e Lipinho (Paletes, 82’); Arada (Chiquinho, 87’), Padi e Hippy (Nelsinho, 46’).

Treinador: Philip Cunha

CERVA: Francês; Xelas, Zé Henrique, Leandro e Arnaldo; Dany, Jonas e Canedo (João Miguel, 46’); Zé Pedro (João Bruno 62’), Cubillas e Geninho.

Treinador: Hugo Gonçalves

Marcadores: Zé Henrique (58’) e Padi (77’).

Cartões Amarelos: Zé Pedro (44’), Zé Henrique (48’), João Bruno (71’), Cubillas (72’), Xelas (83’)

Cartão vermelho: Giga (29’)

Comentários