DR

Diogo Cão perde em Sobrado

Mais um jogo do LII Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte A), com a equipa de seniores femininos da ADCE Diogo Cão a deslocar-se ao recinto da equipa de Freguesia de Campo Sobrado.


Sendo um encontro que se avizinhava ao nosso alcance, desde cedo que o adversário impôs um ritmo lento de transição defesa-ataque, tentando assim ludibriar o nosso jogo, conseguindo-o através de uma defesa Zona 2:3, que durou os 40 minutos, impedindo o desequilíbrio inicial no marcador. 

Ao intervalo, o jogo estava equilibrado, devendo-se, sobretudo, à falta de concentração da equipa em momentos decisivos e também a alguma ineficácia do lançamento exterior. No entanto, nós demonstramos, mais uma vez, a motivação que nos une e a atitude positiva perante as dificuldades que o adversário nos colocou, ultrapassando-as e levando a equipa à primeira vitória no campeonato. No que respeita ao jogo, tentamos ultrapassar um tipo de defesa que ainda estamos a trabalhar e que resultou em pleno, criando linhas de passe abertas e lançamentos sem oposição. Por último, resta dizer que o adversário aproveitou, e bem, o facto de o lançamento exterior não estar a ser o mais eficaz, mas não conseguiu na parte final equilibrar o marcador, fixando o resultado em 47-59. 

De acrescentar que "vamos trabalhar nas soluções para a resolução dos problemas que nos afetam a nível tático específico, de maneira a aproveitar as várias soluções que nos poderão ajudar já no próximo jogo em casa no dia 18 de novembro pelas 18h30 no nosso pavilhão contra o Basquete Clube de Barcelos". 

"Resta dar os meus parabéns a toda a equipa pela atitude e empenho demonstrado em ultrapassar um adversário que sempre se mostrou confiante e disciplinado". 

Comentários