CML

Presidente da câmara visita freguesia de Sande

O presidente da Câmara Municipal de Lamego deslocou-se hoje de manhã à freguesia de Sande, no âmbito do roteiro de trabalho que está a concretizar e que o levará a visitar as 18 freguesias que constituem o concelho.


O objetivo é conhecer em pormenor as principais carências e dificuldades e definir as prioridades de investimento. Durante esta visita, Ângelo Moura verificou o andamento de algumas obras em curso e dialogou com vários munícipes. 
Recorde-se que, no âmbito desta iniciativa, o périplo de Ângelo Moura e do executivo camarário já passou por Cambres, Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões  e Samodães, prometendo continuar em breve nas restantes freguesias. Até ao momento, foi feito um levantamento das anomalias consideradas prioritárias, nomeadamente o fornecimento de água e saneamento básico e a requalificação de caminhos e muros caídos. 
Com o objetivo de alcançar o bem-estar social e a coesão territorial, o Orçamento para 2019 reforça o investimento nas freguesias, através da celebração, pela primeira vez, de contratos inter-administrativos e de acordos de delegação de competências, no valor global de 840 mil euros.

 

Comentários