DR

VILA REAL/VETERANOS 67 | 25 FIDES GONDOBASKET

Basket Clube de Vila Real/Veteranos invicto

O BCVR soma a terceira vitória consecutiva, sendo que as duas anteriores foram obtidas fora de casa.


A equipa da casa não entrou muito bem, parecendo os jogadores um pouco apáticos e sem fio de jogo. Aproveitou bem a equipa forasteira, que entrou atrevida e com algumas boas movimentações, foi ganhando algum ascendente, acabando por ganhar bem o primeiro período. Mesmo assim, a equipa da casa não desanimou e no segundo período entrou a todo o gás.

Com uma defesa muito sólida, unida e bem organizada, ganhando praticamente todos os ressaltos defensivos, partia rapidamente para o contra-ataque, com movimentações rápidas e boas penetrações, o que colocou a defesa contrária em grandes dificuldades.

Quando a bola não entrava à primeira, houve sempre o recurso ao ressalto ofensivo, no qual também estiveram muito fortes. Este foi um período foi de sentido único e o melhor momento do jogo, atingindo mesmo momentos de elevada técnica e brilhantismo.

O resultado destas iniciativas foi um parcial de 28-4. Com este parcial, a equipa transmontana entrou no terceiro período descontraída, mas sempre com rigor e continuando a praticar bom basquetebol, alternando o jogo interior com boas movimentações e também com o jogo exterior.

O marcador foi-se dilatando gradualmente, aproveitando a equipa da casa para rodar toda a equipa.

O Fides foi tentando discutir o jogo, sem nunca desistir, mas a diferença entre as duas equipas era tão grande que não havia nada a fazer.

Com este resultado, o BCVR está no comando da classificação.

A equipa de arbitragem não complicou e esteve em bom nível.

O próximo jogo é já no sábado, às 21h00, no Pavilhão Desportivo de Vila Real.

Comentários