DR

DR

DR

DR

Feira de Santo André com múltiplas atividades

  • Apelidada desta forma pelos populares de Mesão Frio a Feira dos Burros é, por ventura, um dos momentos históricos que assume maior importância na Feira Anual de Santo André.

A ela acorrem, todos os anos, várias centenas de curiosos para negociarem, para trocarem ou, simplesmente contemplarem. Este ano, o evento voltou a decorrer no Parque de Estacionamento da Zona de Lazer, pelas 9h00, do dia 1 de dezembro, e contou, como sempre, com a abundante assistência de apreciadores no recinto.

No mesmo dia, o passeio de todo o terreno Rotas de Santo André esteve a cargo da associação Génese da Aventura, naquela que foi a sua décima edição. O evento culminou com uma pista de obstáculos, na zona industrial de Mesão Frio e um jantar convívio entre todos os participantes, no pavilhão multiusos municipal. A animação de rua ficou a cargo da Associação Cultural Concertinas de Lameirão.

À tarde, Maria Celeste e Soalheiro cantaram ao desafio, na Avenida Conselheiro Alpoim, perante uma enchente, que todos os anos se junta e interage, expressando o seu apurado sentido de humor.

No campo das Acácias realizou-se a corrida de cavalos a passo travado, a cargo do Prof. Adriano Pereira, com a atribuição de prémios aos primeiros dez classificados com cavalos de altura superior a 1,5 metros e aos primeiros dez classificados com cavalos de altura inferior a 1,5 metros.

No primeiro fim de semana da feira anual, Mesão Frio demonstrou, uma vez mais, que prima pela receção aos seus visitantes com toda a animação inerente e ambiente festivo, numa manifestação de povo hospitaleiro que tem orgulho nas suas tradições.

Comentários