DR

Município contrata 19 docentes para apoiar mais de 300 alunos nas AEC

O município de Macedo de Cavaleiros contratou 19 professores para apoiar as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), em regime de tempo inteiro. 


De acordo com o executivo trata-se de uma "aposta na Educação e uma forma de dignificar o trabalho destes professores que desenvolveram dois projetos muito interessantes na área do Desporto e da Educação", frisa o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues. Atualmente, através das AEC, o município de Macedo de Cavaleiros dá apoio a 330 alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

Os docentes já estavam a trabalhar no Agrupamento de Escolas do município, mas apenas em tempo parcial. "Inicialmente a autarquia pretendia assinar contrato com 21 professores, porém um deles optou por não aderir a este regime enquanto o outro já tinha horário completo", explica Benjamim Rodrigues. "São professores que têm vindo a desenvolver um trabalho muito interessante no âmbito dos projetos 'Macedo Educa' e 'Desenvolvimento Desportivo de Macedo de Cavaleiros' e que representam uma mais-valia para a formação dos nossos estudantes", justifica o presidente da autarquia.

Benjamim Rodrigues acrescenta que "ao contratar estes 19 professores a tempo inteiro, queremos dar um sinal claro da importância que a Educação tem para o nosso município e, naturalmente, a preocupação que temos para com as condições de vida das pessoas". "Os professores passam agora a ter mais tempo para desenvolver o projeto curricular", acrescenta.

 

 

Comentários