DR

Jardim de infância da Misericórdia de Lamego planta horta biológica

No arranque do novo ano, os meninos do jardim de infância da Misericórdia de Lamego já têm um novo espaço para cuidar diariamente e focar toda a sua atenção. Criada num pequeno local da Quinta do Poço, com uma boa luminosidade, protegida do calor intenso e do frio extremo, a nova horta biológica não utiliza pesticidas e pretende incentivar os mais pequenos a comerem mais vegetais.


O novo projeto de educação ambiental desta instituição envolve toda a comunidade escolar e quer ajudar a despertar as consciências para a necessidade de adotar, desde tenra idade, uma alimentação mais saudável.
Lançadas as sementes, os mais pequenos são, a partir de agora, envolvidos no processo de cultivo de diversas leguminosas, vegetais e frutos. Vão plantar, regar, tratar e colher para, no final, saborearem o produto do seu trabalho nas refeições servidas no refeitório.
Recorde-se que o projeto pedagógico da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego tem em conta as reais necessidades de cada criança, respeitando o seu ritmo de crescimento e a sua individualidade. Cada valência é composta por salas para bebés e meninos em idade pré-escolar, com planos curriculares orientados por educadoras qualificadas às respetivas faixas etárias.

 

Comentários