DR

Banda Musical da Cumieira encantou

Fundada em 1830, a Banda Musical da Cumieira (BMC), única no concelho de Santa Marta de Penaguião, tem sido, desde há quase 200 anos, a maior manifestação de cultura que tem prestigiado e levado longe o nome da Cumieira e das terras de Penaguião.


No último fim de semana do ano, a BMC, em parceria com o Coro Câmara d’Ouro, viveu dois dos momentos mais bonitos e mais importantes da sua já longa existência. O concerto Illuminatum aconteceu no dia 28 de dezembro, na Igreja Matriz da Cumieira, e no dia 29, na Sé Catedral de Vila Real. Foram dois momentos de elevada qualidade musical, a afirmação inequívoca da qualidade do trabalho desta banda e deste coro. Os dois concertos contaram com a participação especial do coro dos alunos da Escola de Música da Cumieira e dos seus pais, que fizeram questão de participar, interpretando um cântico de Taizé. Foi um momento ternurento, a forma perfeita de terminar os concertos e deixar nos ouvintes uma sensação de paz, tão necessária neste novo ano que agora começa.

A direção da BMC aproveita para felicitar todos os músicos e o maestro David Rodrigues pelo excelente trabalho, assim como o Coro Câmara D’Ouro e o Coro dos alunos da Escola de Música da Cumieira.

Comentários