DR

DIOGO CÃO, 55 | LEÇA, 39

Vitória da melhor equipa

No arranque da segunda volta do LII Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte A), a equipa de seniores femininos da Diogo Cão, 4º classificada, recebeu o Leça, 6º classificado.


CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio em ambas as tabelas no fator do ressalto e também no resultado de jogo, já no fim do 1º quarto, a Diogo Cão conseguiu uma ligeira vantagem, que, fruto do trabalho defensivo, foi aumentando até ao final do 2º quarto. No 3º e 4º quarto, as locais impuseram um ritmo defensivo mais intenso e pressionante, não permitindo ao adversário chegar ao ataque com tempo suficiente para reorganizar o seu ‘set play’ ofensivo. Neste jogo, a Diogo Cão conseguiu subir o nível defensivo e ofensivo, procurando impor o trabalho realizado diariamente, sentindo uma maior coesão entre as atletas no aspeto do passe, posição no campo, complemento defensivo e consistência no ataque organizado. Contudo, e além do merecido mérito do adversário, pelo seu desempenho, a Escola conseguiu impor o seu jogo, rodando todo o banco (mais uma vez nenhuma atleta ficou sem jogar) e mantendo o ritmo/organização de jogo, procurando assim o verdadeiro sentido de “equipa”.

O resultado final foi fixado em 55 para a Diogo Cão e 39 para o Leça, iniciando da melhor maneira a segunda volta do campeonato.

Uma palavra às atletas que “tão bem se comprometem em prol da equipa e do clube, trabalhando diariamente com aquela atitude e perseverança que qualquer equipa técnica deseja”.

Na próxima jornada, a Diogo Cão vai visitar o BC Barcelos, um duro teste para as vila-realenses, uma vez que esta equipa ocupa a segunda posição da tabela.

Comentários