DR

Luís Pedro Martins é candidato único a presidente da TPNP

Em nome da coesão regional e da importância do setor do Turismo para a economia da região norte, as duas candidaturas às eleições da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal chegaram a um acordo em reunião ocorrida ontem ao final do dia e Luís Pedro Martins será o único candidato à presidência da TPNP.


Assim, esta lista, liderada por Luís Pedro Martins, mantém, como candidato a vice-presidente, Inácio Ribeiro e, como vogal à Comissão Executiva, Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura. João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral e Ângelo Manuel Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego, é o candidato a Secretário da Mesa da Assembleia Geral. Para o Conselho de Marketing estão propostos a AETUR, Município de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, HT Douro, Invest Braga, Taipas Turitermas e Associação de Comerciantes do Porto.

Do entendimento alcançado entre as duas candidaturas, e que contou com a participação de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP, resultou a concordância de cooptar para a comissão executiva, após o ato eleitoral, a AHRESP, uma das entidades Privadas que integra a TPNP.

Num futuro próximo, será criado um Conselho Consultivo, para o qual já estão convidadas diversas personalidades da região, contando Luís Pedro Martins com a disponibilidade de Júlio Meirinhos para integrar este órgão.

Estão assim criadas as condições para defender os superiores interesses da TPNP, entidade vital para a prosperidade económica da região e do País e fica provado, uma vez mais, que os agentes envolvidos neste processo colocam a defesa do Turismo do Porto e Norte de Portugal acima de quaisquer outros interesses.

A eleição decorrerá no próximo dia 18 de janeiro, na sede da TPNP, em Viana do Castelo, entre as 14h00 e as 18h00.

 

 

Comentários