Acólitos de Constantim em Missão

A Conferência Episcopal Portuguesa, na sua Assembleia Plenária realizada em abril de 2018, aprovou a Nota Pastoral «Todos, Tudo e Sempre em Missão» e a celebração de um Ano Missionário, iniciado em outubro de 2018 e que culminará em outubro de 2019 como «Mês Missionário Extraordinário», assim declarado pelo Papa Francisco para assinalar o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV.


O nosso Bispo, D. Amândio Tomás, quer que “No Ano 2018-2019, a aposta é Jovens Discípulos, Arautos e Obreiros da Esperança”. Em sintonia com os temas nacional e diocesano, o nosso pároco definiu para a Paróquia de Constantim o lema “Sou Missão. Sou Enviado!”.

Imbuídos deste “espírito missionário”, os elementos do Grupo de Acólitos de Constantim quiseram, neste ano, implementar o projeto “Acólitos de Constantim em Missão”, que consiste, essencialmente, em ir acolitar em celebrações da Eucaristia noutras Paróquias, para aí serem testemunhas de Jesus Cristo, que “veio para servir…” e com outros acólitos, serem alegres na esperança, partilhando com todos esta alegria que é servir Jesus, junto ao altar, e na pessoa dos irmãos, e despertar em todos a vocação de servir como acólito(a).
A primeira “missão” executada foi acolitar na celebração da Eucaristia do passado domingo, dia 3 de fevereiro, na vizinha Paróquia de Arroios. Para este mês de fevereiro, está já prevista a participação de elementos do Grupo de Acólitos de Constantim na Eucaristia Dominical em mais duas Paróquias vizinhas.

Para que estas nossas missões possam produzir frutos, isto é, despertem nas crianças, jovens e adultos a vocação de servir como acólitos, particularmente nas comunidades onde não os há, a todos pedimos as vossas orações.
 

Comentários