Alfândega da Fé é um Município “Abem”

A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa, tornando-se parte integrante da rede de mais de 100 instituições que colaboram com a Rede Solidária do Medicamento.


Numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, de representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente.

A partir de agora, as famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos vão poder solicitar o cartão “Abem”, que lhes dá acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para tal, só têm que fazer o pedido nos serviços de acção social da Câmara Municipal. A adesão obedece a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.
O Município reforça assim o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

Comentários