DR

HOJE E AMANHÃ

Festival de Tunas Mistas está de regresso e promete agitar Vila Real

O espírito académico continua a agitar Vila Real, desta vez como VII Festival de Tunas Mistas, que decorrerá entre hoje e amanhã, com a presença de várias tunas convidadas.


Em representação da Tuna Académica da UTAD (TAUTAD), Diana Torgo e Daniela Balouta referiram que as expectativas são elevadas, em que o grande objetivo passa por “dar a conhecer a cidade, o espírito que a academia vive e embelezar o Teatro de Vila Real com o nosso espetáculo”.

Em linha com o sentido do evento, o Festival apresenta-se também com uma preocupação social, contribuindo com 10 por centro da receita de bilheteira a favor da Plataforma Proanimal, mas também com a recolha de bens no teatro.

Logo, pelas 21h30, decorrerá a noite das serenatas, nos Claustros do antigo Governo Civil. No sábado, pelas 21h00, acontece o festival de tunas no Teatro Municipal de Vila Real.

A organização é da responsabilidade da TAUTAD e a concurso estarão as tunas: Viriatuna, de Viseu; Tuna Médica de Lisboa; e as tunas de Coimbra Tu Na D’estes e Desconcertuna. Estima-se que subam ao palco cerca de 170 participantes.

Comentários