DR

Lobos estiveram em bom plano

Cadetes Masculinos garantem passagem e continuam invictos na Taça Nacional


Mais um fim de semana intenso para as cores do Basket Club de Vila Real, com praticamente todas as equipas em competição, sendo de salientar a participação dos Lobitos nas 12 Horas de Minibasquete do Porto, um dos eventos desportivos mais importantes da época, com a presença dos 3 escalões inseridos neste grupo (sub-8, sub-10 e sub-12) e com resultados muito positivos diante das fortes equipas do distrito do Porto, o que revela o bom trabalho realizado nos escalões de base do Clube.

De destacar o resultado dos Cadetes Masculinos, que receberam e venceram o Sporting de Braga, o seu mais direto perseguidor na corrida pela liderança da Série A. O resultado final (75-54) espelha a superioridade dos Lobos, que para além da invencibilidade na série (8 vitórias conquistadas até ao momento), garantiram desde já a passagem à fase seguinte e a liderança final da Série A.

Para a Taça Nacional de Juniores Masculinos, os Lobos deslocaram-se a Bragança e venceram de forma incontestável o Estrelas Brigantinas, por 66-43. Este importante triunfo deixa tudo em aberto em termos classificativos: os Lobos lideram a Série A e decidem a sua sorte no próximo fim de semana, bastando uma vitória nos 2 jogos a disputar no dia 30 e 31 de março.

Os Iniciados Masculinos também mantiveram o seu registo de invencibilidade no Torneio Interassociações, tendo recebido e vencido categoricamente o BC Limiense, por 57-26. Os Lobitos mantêm assim a liderança invicta do Grupo 1, com 4 vitórias nos jogos disputados.

As Cadetes Femininas disputaram mais uma jornada dupla neste fim de semana, tendo averbado 2 derrotas, diante do Maria da Fonte (42-47) e do JUVEMAIA (61-30). Como já era previsível, essa jornada dupla revelou-se difícil para as cores vila-realenses, diante de adversárias conceituadas e com maior experiência desportiva.

Para a Liga INATEL, os Seniores Masculinos receberam e venceram os Ferroviários de Campanhã, por 64-53. Um jogo que se tornou surpreendentemente muito equilibrado e que obrigou os Lobos a trabalhos forçados no último período para evitar a derrota.

As Iniciadas Femininas também saíram derrotadas do jogo disputado diante do BC Valença. 99-25 foi o resultado final. Um resultado que revela as fragilidades naturais da equipa vila-realense, ainda em fase de formação e com jogadoras ainda muito jovens.

A próxima semana está recheada de encontros importantes, que pode ver na pagina do Facebook do clube.

Comentários