BCVR

BASKET CLUB VILA REAL

Juniores Masculinos garantem classificação na Taça Nacional

No passado fim de semana, os Juniores Masculinos do Basket Club Vila Real, numa jornada duplamente decisiva para o seu futuro, acabaram por conquistar o seu objetivo: a classificação para a fase seguinte da Taça Nacional.


A equipa conquistou igualmente a liderança da Série A, com um registo de 8 vitórias e 2 derrotas.

No encontro decisivo disputado no sábado, os Lobos receberam e venceram o Guifões por 86-65 e garantiram por antecipação a classificação e liderança da Série.

A formação dominou a partida desde o seu início, mostrando que queriam resolver a classificação logo no primeiro jogo do fim de semana, objetivo que foi conseguido. O jogo acabou por ser tranquilo, apesar do valor do adversário, posicionado no 2º lugar na Série.

Destaque igualmente para as Seniores Femininas, que iniciaram a sua participação na II Taça Nacional, com uma vitória na sua deslocação ao terreno do GD Leça. No final do tempo regulamentar verificou-se um empate (57-57), tendo sido necessário recorrer a prolongamento para encontrar a equipa vencedora. Nesse período as Lobas foram mais eficazes e conseguiram finalmente a vitória por 62-67.

As 2 equipas do escalão dos Iniciados Masculinos não foram felizes nos seus jogos. A equipa A, que disputa o Torneio Interassociações, deslocou-se ao Porto para enfrentar o CAA Salesianos e sofreu a primeira derrota na prova, por 62-45. Resultado pesado para as cores vila-realenses, que cometeu diversos erros e esteve apática na partida. Já a Equipa B do BCVR viajou até Lousada para enfrentar o líder do grupo, o Lousada AC, tendo saído derrotada por 95-28, em jogo a contar para o Distrital da 2ª Divisão do Porto. Um jogo difícil para os Lobitos, que continuam o seu processo de formação.

Para a Taça Nacional do escalão, as Cadetes Femininas regressaram aos resultados positivos, tendo recebido no domingo o Sporting de Braga e conquistado a vitória por 50-40. Um jogo equilibrado para as jovens Lobas, mas que acabou por ser resolvido pela equipa vila-realense.

As Iniciadas Femininas sofreram nova derrota para o Torneio Interassociações, diante do Académico do Porto (135-9), líder da Série A. A deslocação ao Porto adivinhava-se difícil, dada a diferença entre as duas equipas. Mas as jovens Lobitas, que estão a começar a sua vida competitiva, não perdem o ânimo e procuram melhorar treino a treino.

Uma referência para a participação das Lobitas em mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro, que decorreu em Vila Pouca de Aguiar no dia 30 de março. Mais um momento de promoção e formação das jovens minis, tendo como referência a atleta mais conhecida do basquetebol nacional.

 

Na próxima semana há uma paragem em diversas provas. Confira o calendário na nossa página no Facebook (Basket Club de Vila Real).

Comentários