DR

POR BRAGANÇA

Filho de Adriano Moreira é o candidato do CDS-PP às legislativas

Nuno Moreira tem como prioridade a defesa da coesão territorial, sublinhando a importância da equidade das regiões no país


Nuno Moreira, filho de Adriano Moreira, é o candidato escolhido pelo CDS-PP para Bragança às próximas eleições legislativas.

“Quando me foi colocado este desafio, eu não podia dizer que não. É o distrito dos meus antepassados, é a minha herança, e considero que tenho a capacidade de olhar para Bragança e defender o melhor possível a questão da coesão territorial. Temos que criar iguais condições de desenvolvimento e tem que haver distribuição de investimento público de forma equitativa que possibilite a fixação de pessoas nos territórios”, adiantou o candidato.

Com a pretensão de defender o melhor possível os interesses do distrito de Bragança, Nuno Moreira considera que o partido que representa é o que melhor defende as regiões do interior, uma vez que, como explicou, “foi o primeiro a antecipar a questão dos benefícios fiscais para o interior, um estatuto social para o interior, ou seja, teve sempre a preocupação com o interior”. Sublinhando que o seu projeto visa essencialmente a coesão territorial, o candidato diz ser urgente “encontrar as condições favoráveis para que as pessoas se possam realizar no seu distrito, não sendo obrigada a sair para as grandes cidades”.

Lembrando que “não vive da política”, olhando para esta como “o melhor exercício de solidariedade pelo próximo, em prol do bem comum”, Nuno Moreira reitera que no seu projeto “o que mais interessa é que as propostas sejam ouvidas e que haja mais forças políticas do distrito representadas na Assembleia da República”. “Quero aprender mais com os brigantinos e perceber com todos como podemos defender as nossas propostas e espero estar à altura do desafio que me foi colocado, apesar de saber que é um campo difícil, mas assim é que vale a pena”, acrescentou.

Devolver a política às pessoas, “pois estas são donas da política e não os partidos”, acabar com a dualidade PS/ PSD e ajudar a que se perceba que há mais partidos que podem representar os portugueses, num sentido de humildade e responsabilidade perante o cidadão, são alguns dos objetivos do candidato centrista.

Quanto ao convite para representar Bragança, Nuno Moreira acredita que este vai mais além do facto de ser filho do histórico Adriano Moreira. “O CDS-PP sempre foi o meu partido político, naturalmente também por ser filho do meu pai, Adriano Moreira. Mas o convite do partido foi feito também pelo meu currículo, pelo meu mérito, pela minha dedicação à causa pública, pelas minhas conquistas políticas, a minha postura”, esclareceu.

“Ao longo da minha vida passei muitos períodos de férias em Bragança, conhecendo bem a região. É um distrito pelo qual sempre mostrei muita simpatia e quando se começaram a delinear as eleições legislativas e os candidatos no partido, sempre mostrei, nas comissões políticas, uma grande preocupação pelos distritos do interior e, em especial, por Bragança”, concluiu Nuno Moreira que tem já agendada para breve uma visita à região.

Comentários