DR

Duarte Costa vitorioso em Espanha

Duarte Costa competiu em Espanha e trouxe para casa na “bagagem” mais dois títulos obtidos em terras espanholas. 


O tenista exibiu-se a um “bom nível” durante os seis dias totais do torneio “1ª Proba Circuito Barbanza 2019”, prova oficial do calendário espanhol que distribui prémios monetários. 

Em pares, ao lado do seu compatriota espanhol Jorge Oujo, venceu na final os espanhóis Diego Portela e Roberto Alcalde por 7/6 e 6/3. Já em singulares, o atleta português não cedeu qualquer set em todo o torneio e venceu na final o difícil jogador de Pontevedra, Rúben Caldas, por um duplo 6/4. Segundo Duarte foi “um jogo difícil onde a parte mental foi crucial para o desfecho final, pois iniciei sempre os dois sets em desvantagem”.

Aproveitando estes dias que estava em solo espanhol, Duarte também disputou duas eliminatórias de interclubes. Na primeira contra o Clube de Ténis da Coruña, em que cedeu o seu jogo de singulares, e na segunda contra o Clube Ténis Marineda, em que saiu vitorioso no seu jogo de singulares e pares. Estas duas últimas conquistas contribuíram para a vitória final da sua equipa na eliminatória, mantendo acesa a luta pela manutenção na divisão mais alta da Galiza, a “División de Oro”. 

Quem competiu também em solo espanhol durante no mesmo período foi Luciana Dias, representando o Clube Tenis Boiromar. Disputou um torneio de singulares que se realiza em paralelo à prova “1ª Proba Circuito Barbanza 2019”. Acumulando boas exibições, só cedeu mesmo na final contra uma jovem promessa do ténis galego.

Durante este período houve também espaço para disputar duas jornadas do campeonato de clubes da División de Oro feminino da Galiza. Na primeira eliminatória, Luciana Dias contribuiu com uma vitória em pares para o empate final da equipa e na segunda eliminatória acabou mesmo por ceder nas duas vertentes de singulares e pares, tal como aconteceu com as suas colegas, perdendo assim a eliminatória. 
 

Comentários