CML

Lamego recebeu apresentação do Orçamento Participativo Jovem

Cerca de trinta jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, participaram no Encontro do Orçamento Participativo Jovem Portugal, que decorreu na Loja Ponto Já, em Lamego.


Alunos e professores do ensino secundário e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, colaboradores de empresas particulares, autarcas e dirigentes associativos procuraram obter, através deste encontro, mais informações sobre este processo de participação democrática e debater ideias com outros jovens. 

Segundo o Governo, o Orçamento Participativo Jovem visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.  
Recorde-se que, até ao próximo dia 29 de abril, os cidadãos jovens de todo o território nacional podem apresentar e votar projetos de investimento público, até ao montante máximo de 100 mil euros, nas seguintes áreas temáticas: Educação Formal e Não formal; Emprego; Habitação; Saúde; Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Governança e Participação e Igualdade e Inclusão Social.  

Comentários