ARQUIVO VTM

Assinado protocolo para a captação de talentos na UTAD

A Arquiconsult e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinaram um protocolo de colaboração para a criação de uma hub tecnológica para captação de talentos na instituição de ensino superior.


O projeto já está em curso e prevê receber em junho os primeiros 10 licenciados oriundos dos cursos de Engenharia Informática e de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Os alunos irão integrar esta unidade situada dentro do espaço UTAD, que permitirá uma maior aproximação dos estudantes ao mundo empresarial. No final do primeiro ano, a Arquiconsult prevê a formação de 30 licenciados.

Segundo Paulo Mota, diretor da Arquiconsult, “a criação desta unidade e o estabelecimento deste protocolo com a UTAD são para nós um passo muito importante no desenvolvimento de uma relação de confiança que pretendemos cimentar. Acreditamos na qualidade de ensino desta universidade e sabemos qual o potencial dos seus licenciados, assim como acreditamos que esta será uma aposta vencedora e que nos permitirá captar quadros qualificados.”

Para além disso, um dos principais objetivos da parceria entre as duas instituições passa por fomentar a fixação de jovens talentos das áreas tecnológicas no interior do país.

Por forma a incentivar a participação dos alunos, a empresa irá acompanhar o seu percurso académico e auxiliar na realização de trabalhos desenvolvidos no âmbito das licenciaturas, permitindo, no final, um estágio académico na hub tecnológica. Aos alunos que pretendam fazer o estágio, a Arquiconsult compromete-se a pagar o último semestre do mestrado.

Comentários