Dia Mundial da Saúde lembrado com visitas domiciliárias

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, e sendo o município de Alfândega da Fé membro integrado na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, a Unidade Móvel de Saúde assinalou o dia com as visitas domiciliárias


Através do projeto Saúde de Proximidade, pretende-se contribuir para a redução dos fatores de risco. O sedentarismo e os maus hábitos alimentares fazem parte desses fatores, e proporcionam o aumento do IMC e Colesterol que, por sua vez, contribuem para o desenvolvimento de doenças Cérebro-Cardiovasculares (AVC e Enfartes do Miocárdio).

Neste sentido, a visita domiciliária tem como objetivos promover a consciencialização dos utentes e cuidadores para a influência da alimentação saudável na promoção da saúde e prevenção de doenças, aumentar a literacia da população no que diz respeito à alimentação saudável, sensibilizar para a segurança e sustentabilidade alimentar e capacitar para escolhas promotoras de saúde.

Ainda no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Saúde, a equipa multidisciplinar do programa de combate ao insucesso escolar realizou uma ação se sensibilização sobre a importância da sopa, junto dos alunos do Agrupamento de Escolas.

Comentários