DR

Arranque de época no Estoril com duas vitórias para José Meireles

O Autódromo do Estoril foi o palco para o arranque do Campeonato Nacional de Velocidade Legends. Para a nova época que agora começou, José Meireles voltou a apostar no seu Toyota Carina E 2.0 GT-i e o objetivo é a conquista do Campeonato na Categoria Legends 2000.


No sábado para a qualificação a ambição passava por conquistar o 1º lugar entre os carros com cilindrada até 2.000 cc. “Viemos para a 1ª prova com o objetivo claro de lutar pela vitória, e na qualificação apesar não ter ficado totalmente satisfeito com o meu tempo, foi um excelente indicativo de que estamos competitivos”, disse-nos José Meireles no final da qualificação.

As corridas estavam reservadas para domingo, no entanto o forte nevoeiro que se fez sentir durante a manhã, provocou um atraso no programa o que levou a que as corridas fossem encurtadas em 5 minutos de forma a garantir que todas as provas se pudessem realizar em tempo útil. Para a primeira corrida, o piloto do Toyota teve uma excelente largada e desde cedo comandou a sua categoria. “Tive um excelente arranque e consegui imprimir um andamento muito forte durante toda a corrida. Venci entre os Legends 2000 que era o principal objetivo, e não podia estar mais satisfeito com o comportamento do carro.” disse José Meireles.

Para a 2ª corrida, a história foi semelhante com a exceção das voltas finais, em que um problema de travões chegou a causar alguma preocupação ao piloto. no final José Meireles estava muito satisfeito com um arranque em pleno na nova época. “Foi um fim de semana perfeito em termos de pontuação para o Campeonato. Apesar de alguns problemas com os travões nesta última corrida, conseguimos controlar até ao fim e estou muito satisfeito com o trabalho da equipa.

Espero que em Braga estejamos ainda mais fortes.

A próxima jornada está marcada para o Circuito de Braga, nos próximos dias 18 e 19 maio.

Comentários