DR

ACES Douro Norte doou um ventilador ao Centro Hospitalar

Equipamento estava no Centro de Saúde de Alijó, mas não era utilizado para a prática clínica. 


Este equipamento, que foi generosamente oferecido, em 2006, pela empresa Symington Family Estates ao Centro de Saúde de Alijó, teve como objetivo demonstrar a importância da responsabilidade social das empresas relativamente às Instituições da região, bem como a sua proximidade com a população.

No entanto, dada a natureza dos serviços de saúde prestados pelos cuidados de saúde primários, este equipamento nunca foi necessário à prática clínica, encontrando-se em perfeito estado de funcionamento.

Assim sendo, e porque não existe qualquer expectativa de que este equipamento possa vir a ser útil aos centros de saúde que fazem parte deste ACeS, o  ACES do Douro I – Marão Douro Norte, na pessoa do seu diretor executivo, Gabriel Martins, doou este equipamento ao CHTMAD, não apenas pelo princípio da utilidade do mesmo neste Centro Hospitalar, mas também pela constante cooperação que deve existir entre Instituições.

Atualmente, o ventilador ‘Servo S’ está a ser utilizado no bloco operatório da Unidade Hospitalar de Vila Real.

O Conselho de Administração do CHTMAD congratula o ACES do Douro I – Marão Douro Norte por esta iniciativa, agradecendo a generosa cedência que se reveste de grande utilidade para entre Centro Hospitalar, mas sobretudo para os utentes que dele necessitam.

 

Comentários