DR

Feira do Folar e dos Produtos da Terra arranca hoje

De 18 a 20 de abril, o Município de Carrazeda de Ansiães organiza no Centro de Apoio Empresarial  mais uma edição da Feira do Folar e dos Produtos da Terra.


Com a organização deste evento a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães pretende dar a conhecer, estimular a produção e a preservação deste característico produto regional transmontano. Durante esta mostra os visitantes podem também degustar e comprar outros produtos da terra como o vinho, o azeite, doces, compotas, licores e frutos secos. Paralelamente à feira decorrem vários espectáculos de música tradicional e folclore regional assim como acções de promoção turística.

No mesmo fim de semana decorre entre os dias 19 e 21, nos restaurantes locais, os Fins de Semana Gastronómicos promovidos pelo turismo Porto e Norte de Portugal. A esta iniciativa aderiram vários restaurantes locais que vão estar preparados para confeccionar o Cabrito Assado no Forno e o Arroz Doce, dois dos mais emblemáticos pratos do concelho e escolhidos pela autarquia como representativos da gastronomia tradicional.
Os restaurantes que participam nesta iniciativa oferecem um copo de vinho de boas vindas a todos os comensais e os estabelecimentos hoteleiros efectuam um desconto de 10% nas noites de sexta e sábado.

Comentários