CMMB

Trail Fisgas de Ermelo trouxe centenas de atletas a Mondim de Basto

A quarta edição do Trail Fisgas de Ermelo, realizada no passado domingo, dia 28 de abril, ficou marcada pela forte adesão de atletas que confirmam o elevado potencial do concelho para a realização de provas na natureza.


As centenas de participantes, oriundos de vários pontos do país, desfrutaram de uma jornada de pleno contacto com a natureza, num dos percursos de maior beleza do país.

O percurso teve início na aldeia histórica de Ermelo, de onde seguiu em direção às Fisgas de Ermelo e ao mítico Monte Farinha, para terminar no centro da Vila de Mondim de Basto.

Os participantes dividiram-se em duas corridas de 20km e 30 km e numa caminhada de 10 km, com trilhos exigentes, mas que deslumbraram os atletas que os percorreram.

Uma iniciativa promovida pela AMA – Associação Mondim Atletismo, que contou com o apoio da autarquia, de patrocinadores locais, associações e voluntários que se empenharam e tornaram possível a realização de uma prova com esta dimensão.

A autarquia reconhece a importância destas provas como oportunidades de dinamizar e divulgar o território, que se tem preparado para oferecer aos visitantes condições únicas para a prática de desporto em contacto com a natureza.

 

Comentários