LC

CONTEÚDO PATROCINADO

Toystore e Red Rocket de portas abertas para despertar emoções

Colecionar objetos ou livros é um gosto de muitos, mas completar uma coleção nem sempre é tarefa fácil.


Por isso, a Toystore é uma casa referenciada pelos vastos expositores enriquecidos por uma grande variedade, onde os visitantes poderão encontrar um pouco de tudo, desde livros (antigos ou modernos) e brinquedos, independentemente do tamanho ou material de que é fabricado.

O proprietário, Duarte Ferreira, revelou que o gosto pelos livros em segunda mão começou quando ainda era jovem, em que não tendo possibilidade de comprar obras novas recorria a alfarrabistas para as conseguir.

Os anos passaram e a paixão aumentou. Teve uma outra loja aberta no Porto, mas decidiu mudar-se para Vila Real, abrindo consequentemente este negócio no Espaço Comercial do Miracorgo.

Com um ano de existência, a Toystore “é uma loja transversal no que diz respeito à idades e profissões”, referiu, contando que recebe clientes de diversas áreas laborais, “desde o mecânico que sempre sonhou ter um determinado carro, mas como por vezes não o pode ter em grande, opta por comprar um modelo em miniatura. Temos clientes que colecionam soldadinhos de chumbo, banda desenhada ou que, por vezes, só vêm por curiosidade e acabam clientes da casa”.

Para os amantes de peças e obras antigas, Duarte Ferreira aconselha todos a visitar a loja “pois vão ficar surpreendidos”. No caso de estarem interessados em algo que não está em exposição, o comerciante tem uma rede de conhecimentos nacionais e internacionais para poder satisfazer os clientes.

 

UM ESPAÇO PARA COLECIONAR E JOGAR NUM AMBIENTE DE PROXIMIDADE

E já que está no Espaço Comercial Miracorgo, porque não aproveitar para se refrescar ou desafiar um amigo para um jogo de playstation?

O Red Rocket é um espaço que agrega não só a área de café mas também um espaço onde os clientes poderão desfrutar de jogos, sejam eles de tabuleiros, cartas ou retrogaming.

Aberta desde fevereiro, esta loja “é caracterizada pelo bom ambiente e pela cultura pop", descreveu o proprietário, Gabriel Gonçalves, dando conta que como forma de dinamização também são realizados torneios e eventos com alguma frequência.

Os clientes têm as portas abertas entre as 9h00 e as 20h00 durante a semana, sendo que aos fins de semana o horário se prolonga até mais tarde e não há nenhum público-alvo em função da faixa etária, “porque este espaço foi pensado para receber jovens e menos jovens, jogadores e não jogadores”, realçou o proprietário.

Além da possibilidade de jogarem em consolas antigas jogos que marcaram a infância/adolescência, os clientes do Red Rocket podem também adquirir os mesmos, e ainda merchandising relacionado com jogos, filmes, séries e outros temas variados.

O conceito está feiro: "Se gostam de descontrair depois de um dia de trabalho, porque não juntar amigos e acompanhados por uma cerveja desafiá-los para um torneio de Mortal Kombat numa velhinha saga Mega Drive"?

 

CONTACTOS

Para fazer encomendas ou marcar mesa, pode entrar em contacto através dos números:

- Duarte Ferreira (Toystore): 968662969

- Gabriel Gonçalves (Red Rocket): 969711042

 

 

Comentários