CONTEÚDO PATROCINADO

“Caminhos do Saber”, mais do que um simples centro de estudos!

O Centro de estudos “Caminhos do Saber”, com sede na Av. 1º Maio, para além de prestar serviço na valência de apoio escolar e explicações desde 2014, tem ao dispor dos amantes da língua francesa a melhor aprendizagem para atingir os níveis que o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas exige.


Francisco Miguel Pereira, gerente e diretor pedagógico do centro de estudos “Caminhos do Saber”, verificou que a cidade estava a ser cada vez mais “invadida” de turismo francófono e que não existia uma oferta sólida e constante a nível do ensino da língua e cultura francesa. Assim, com o apoio da sua sócia e esposa, alargaram as valências do “Caminhos do Saber” e criaram a Academia de Francês.

Ambos professores nativos e com vasta experiência no ensino da língua francesa, Francisco Miguel Pereira realça que “quem pretender aprender com o melhor acompanhamento e com bases sólidas, tem na Academia de Francês a oferta ideal.” Os alunos da academia têm a oportunidade de aprender em horário laboral ou pós-laboral e assente em três sectores bem definidos “ensinamos a língua e a cultura francesa a crianças, jovens e adultos a partir dos cinco anos; em segundo lugar, pessoas que necessitem por motivos profissionais, independentemente do sector e, por fim, estamos interessados em apetrechar as empresas ligadas ao turismo, hotelaria, restauração, construção civil com formação adaptada consoante o nível e objetivos pré-definidos pela empresa.”

Para além do ensino da língua francesa, o centro de estudos “Caminhos do Saber” pretende estimular nas crianças/jovens o interesse e gosto pelo estudo, através do desenvolvimento de um conjunto de atividades de carácter lúdico-pedagógicas, implementar um ensino personalizado e abrangente, desenvolvendo o apoio escolar que melhor se adapta às necessidades do aluno numa perspetiva de melhoria dos resultados escolares. Para isso dispõe de um grupo de professores especializados nas várias disciplinas e níveis de ensino desde o 1.º ciclo até ao ensino secundário.

“Aqui os alunos podem encontrar boa disposição e uma equipa disponível porque, na nossa opinião, o ensino deve ser visto com uma atitude positiva e motivadora. Usamos métodos adequados e diferenciadores para melhorar a aprendizagem dos nossos explicandos. Os pais e encarregados de educação podem ter a certeza que tudo faremos para incrementar hábitos de ensino que possam perdurar no futuro”, frisou Francisco Miguel Pereira, convicto de que “Caminhos do Saber” está em Vila Real para ser mais do que um simples centro de estudos.

 

CONTACTOS

Para esclarecimentos ou marcações, pode entrar em contacto através dos números:

- 965 027 017 | 259 094 592

 

Comentários