DR

Teatro recebeu a peça "Falar a verdade a mentir"

«Falar a verdade a mentir» é o nome da dramatização que foi levada ao palco do Auditório Municipal de Mesão Frio, no sábado, pelo Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, de Vila Nova de Famalicão.


Inspirada na comédia escrita por Almeida Garrett, a peça foi apresentada no âmbito da XI Mostra de Teatro do Douro, uma organização da Associação Vale d’Ouro em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio. O evento cultural lotou o auditório, para um serão muito divertido em família.

Desde 2009 que a Associação Vale d’Ouro tem vindo a organizar este certame de teatro amador, tendo sempre em mente o seu contínuo alargamento, quer em termos de espectadores, quer na quantidade de grupos de teatro participantes. Este ano, em Mesão Frio, a adesão do público foi ainda maior e a trama trazida ao palco da Porta do Douro, animou a numerosa assistência, com a história de Duarte Guedes, um mentiroso compulsivo, cujas peripécias conduzidas pela mentira tropeçam na verdade.

A iniciativa cultural conta com o apoio da Fundação Inatel, que esteve também representada no evento. Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, agradeceu ao município pela aposta na produção cultural da região e agraciou a admirável receção do público mesão-friense.

Este foi o sexto espetáculo realizado no âmbito da XI Mostra de Teatro do Douro, que segue agora para os concelhos vizinhos e que termina a 18 de maio.

Comentários