DR

Luís Nunes vence na Falperra

Depois do arranque na Rampa da Penha, o Campeonato de Portugal de Montanha prosseguiu na famosa Rampa Internacional da Falperra, pontuável também para o Campeonato da Europa FIA de Montanha, naquela que foi a primeira verdadeira experiência de Luís Nunes com o Ford Fiesta ST R5+ em piso seco.


O piloto do concelho de Valpaços, que ao longo da sua carreira já conquistou títulos nacionais de Perícias, Velocidade e Montanha, esteve em excelente plano no exigente traçado bracarense, ganhando a prova nacional de Turismos e conseguindo um 4.º lugar absoluto no CPM, só atrás de três barchettas. Além disso, Luís Nunes também pôde competir com os pilotos que habitualmente disputam o Campeonato da Europa FIA de Montanha, obtendo o 6.º lugar do Grupo E2-SH.

“Foi um fim de semana muito positivo e onde finalmente pudemos descobrir o comportamento do carro em piso seco, atingindo um andamento que superou inclusive as nossas expectativas. Conseguimos ser rápidos, desde a primeira subida de treinos, depois com algumas alterações que a equipa foi fazendo no set-up do carro conseguimos baixar os tempos em todas as subidas, estando este ano inserido naquela que na minha opinião é a categoria mais competitiva do campeonato com muitos e bom pilotos e a prova disso é que a partida para a ultima subida nada estava decidido quanto ao vencedor, só com uma subida verdadeiramente ao ataque é que me permitiu conquistar a vitória na categoria T 2, na geral dos Turismos e ficar inclusive à frente de algumas barchettas. É especial conseguir a primeira vitória com o Ford Fiesta numa prova mítica e exigente como a Falperra. Quero dedicar este resultado ao meu irmão, Vítor Nunes, pois sem o apoio e a colaboração dele nada disto seria possível”, sublinhou.

Comentários