DR

Joaquim Teixeira vence e convence

Depois de um fim de semana tão positivo como o que viveu na 40ª Rampa Internacional da Falperra, Joaquim Teixeira pode deitar de vez para trás os fantasmas do resultado menos bem conseguido na Penha, quando do arranque da temporada.


Motivado para alcançar os objetivos e que passam pela renovação da vitória na Divisão Turismos 3 e pela presença no pódio absoluto final dos Turismos, o piloto do SEAT Leon Eurocopa entrou ao ataque e começou a exercer o seu domínio logo desde a primeira sessão de treinos cronometrados. Aliás, viria a vencer as três subidas de treinos e, quando chegou a hora de encarar as subidas de prova, a “receita” foi a mesma.

Logo na primeira, colocou o seu mais direto adversário a mais de 9 segundos, rodando em 2:24.944.Na segunda subida selou de vez o triunfo, sendo novamente o mais rápido, desta feita, fixando no cronómetro a marca de 2:24.924 e com uma vantagem de 1,9 segundos sobre Gabriela Correia, uma vez mais segunda.
A terceira subida oficial de prova, já foi feita em descompressão, registando o tempo de 2:26.358.

No final, Joaquim Teixeira não escondia a satisfação por ter alcançado os objetivos para esta Rampa da Falperra e que passavam por vencer a Divisão 3 e ficar no Top 5 do Absoluto nos Turismos. “Sabia que nesta prova, com um traçado inicial onde a potencia conta muito e uma segunda parte muito rápida, onde os carros de caixa sequencial são muito mais rápidas do que os que, como o meu, têm uma caixa DSG, seria muito difícil subir mais na tabela global dos Turismos”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa de Santa Marta, no fim de semana de 15 e 16 de junho.

Comentários