João Vilela

EDITORIAL

Do desporto à saúde, passando pelo ensino

Esta é uma edição recheada de boas matérias, desde o desporto, à questão da Administração (ou a falta dela) no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, passando pelo aumento de produção da Cereja e culminando na edição especial dedicada ao Ensino, entre outras que aqui poderia destacar. 



No campo desportivo, o destaque vai para a vitória do SC Vila Real na final da Taça da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), num jogo disputado até ao último segundo e impróprio para cardíacos, onde o SC Vila Pouca foi um digno vencido. O clube vila-realense soma já dois títulos, esta época, e pode acrescentar mais um se, no sábado, em Macedo de Cavaleiros, levar de vencida a formação do Bragança, numa final inédita entre os principais clubes das duas capitais de distrito da região. Os alvinegros passam por uma crise diretiva, que em nada tem afetado a performance da equipa sénior.

No Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), os tempos são agitados pela saída dos dois principais administradores (presidente e vogal) para o Hospital de Braga que deixou de funcionar em regime de Parceria Público Privada (PPP) e passou a ser uma Entidade Pública Empresarial (EPE). Mantém-se em funções no CHTMAD apenas um vogal, a diretora clínica e o enfermeiro diretor. A situação terá deixado um “vazio terrível”, mas é a substituição dos dois elementos em falta que mais tem dado que falar, já foram apontados vários nomes, até hoje nenhum foi confirmado. Importa resolver a situação o mais breve possível, sem atropelos. 
Esta edição inclui também um Suplemento Especial dedicado ao Ensino, abordando os temas mais prementes, numa altura em que pais e encarregados de educação têm decisões importantes para tomar.  

Comentários