DR

Dia “Diogo Cão” juntou a “família”

Decorreu, no sábado, a V edição do Dia Diogo Cão na Escola Sede deste Agrupamento da cidade de Vila Real, que este ano coincidiu com o Dia Mundial da Criança.


Com esta iniciativa, o Agrupamento pretende aproximar alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente, criando laços de empatia em toda a comunidade educativa, uma verdadeira “Família Diogo Cão”.

Estiveram envolvidas todas as escolas de 1º Ciclo e Pré-escolar, os Clubes e outros projetos tanto em atividades performativas (no palco) como dinamizando outros eventos, como exposições com os trabalhos realizados pelos alunos durante o ano letivo.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação esteve representada com uma diversidade de atividades, no já tradicional Passeio de Bicicleta, sessões de ioga, a sensibilização para os cuidados a ter com o meio ambiente e a preocupação com o apoio aos animais abandonados e sua adoção.

O dia abriu com a arruada da Banda Juvenil de Mateus, a que pertencem alguns alunos do Agrupamento. 

Destaque para a Caminhada Solidária, dinamizada pela Associação de Estudantes, este ano com a novidade do plogging (aliando ao prazer de caminhar a preocupação da recolha de lixo ao longo do trajeto) e a atuação do Coro do Agrupamento de Escolas Diogo Cão – Sottovoce, na sala de música repleta. Outro sucesso do evento foi as “Tendas e tendinhas” com produtos típicos da região e alguns produtos de confeção caseira.

O Dia Diogo Cão foi uma bela jornada de confraternização da comunidade educativa, um dia pleno de convívio, festa e felicidade.

Comentários