DR

Pic-Nic juntou famílias à volta do farnel

O passado fim de semana foi de convívio e muita animação, com a realização do Pic Nic da Família, que juntou cerca de 60 grupos em torno da cesta da merenda, em Pleno Parque Corgo.


Em dois dias, milhares de pessoas dirigiram-se ao parque, mas o momento alto foi a moldura humana que se deslocou ao recinto. Sentados nas toalhas ou a correrem de um lado para outro, deram força à 11ª edição deste encontro, que trouxe grande animação à cidade.

No rescaldo dos dois dias de azáfama, Justino Silva mostrou-se satisfeito, dando conta que o feedback foi positivo. “Correu tudo muito bem, o feedback foi muito positivo e os presidentes das juntas de freguesia que nos apoiaram mostraram-se fascinados”, revelou.

A fazer a cobertura do evento esteve a TVI, com o programa “Somos Portugal”, apresentado por Marisa Cruz, Santiago Lagoá e Flávio Furtado. “Eles próprios ficaram surpreendidos com a dimensão do Pic Nic da Família e mais tarde até ligaram lá de baixo [Lisboa] a dar-nos os parabéns”, contou o presidente da Associação dos Amigos de Trás-os-Montes e Douro, entidade organizadora.

Com emissão em direto, o canal nacional trouxe cantores bem conhecidos, entre eles Lucy Teixeira, uma jovem cantora de Santa Marta de Penaguião.

Para os mais novos também houve muita animação, com especial destaque para o escorrega criado na colina do parque e para o slide, ambos com o apoio dos bombeiros locais.

No final, a manta que se destacou pelo tamanho e pela quantidade de pessoas que juntou em seu redor foi a da freguesia de Andrães, a quem será entregue um prémio simbólico. “A manta de Andrães destacou-se porque juntou muita gente, desde bisavós, avós, pais e filhos”, contou, descrevendo que “no início estavam cerca de 20 pessoas presentes, mas passado pouco tempo já estava 70 ou 80 pessoas em torno da manta”.

E como a tarde era dedicado à união e convívio em torno do farnel, “eles levaram de tudo, desde salpicões, presunto, pastelões, bolas de carne”, contou, deixando o desejo de no próximo ano este convívio se alastre e traga mais visitantes dos concelhos vizinhos.

 

Comentários