DR

60 equipas no torneio internacional de formação

Nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de junho vai ser realizado, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o III Torneio Internacional de Futsal de Formação de Vila Real 2019.


Vão estar presentes 21 clubes provenientes de diferentes pontos do país (Lisboa, Coimbra, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Viseu, Braga, Bragança, Porto, Madeira e Vila Real), bem como um clube de Espanha. Ao longo destes 4 dias vão ser realizados 123 jogos, numa organização do Académico de Alves Roçadas/Academia de Futsal do Sporting de Vila Real (AAR/AFSVR).

O Pavilhão dos Desportos de Vila Real vai ser palco deste grande evento desportivo. Vão estar em competição 60 equipas distribuídas pelos 7 escalões de formação (Petizes, Traquinas, Benjamins, Iniciados, Juvenis e Juniores), abrangendo jovens dos 4 aos 19 anos de idade. Destaca-se a presença do Sporting Clube de Portugal, do Club Sport Marítimo, do Grupo Nun`Álvares/IESFafe, Os Vinhais, Sporting Clube de Torres Vedras e do Grupo Desportivo Macedense.

O torneio terá início às 19h00  de amanhã, com a realização de jogos de Iniciados e Juniores, com conclusão da competição para estes últimos. No dia seguinte será a vez dos Juvenis entrarem em competição na parte da manhã, guardando-se a tarde para a competição dos Petizes, com a utilização de três campos no pavilhão. À noite será concluída a competição dos Iniciados e dos Juvenis. No domingo, entram em competição os Traquinas, Benjamins e Infantis, terminando ainda neste dia a competição de Traquinas.

Para complementar, a cerimónia de aniversário do AAR, o clube organiza um arraial popular para todas as equipas participantes no polidesportivo do Académico de Alves Roçadas, a presença de um grupo musical e porco no espeto. Na segunda-feira, 10 de junho, feriado nacional, será a fase final da competição de Infantis e Benjamins, ocorrendo à noite a Gala de Aniversário dos 46 anos de existência do AAR, com distinção e atribuição de diversos prémios a atletas e dirigentes. 

O evento contará com cerca de 40 horas de jogos de futsal de formação e trará à cidade de Vila Real cerca de 600 atletas que se juntarão aos cerca de 120 do AAR/AFSVR.

Será certamente um fim de semana em grande. O futsal é muito popular entre as crianças e jovens, sendo a modalidade mais praticada nas escolas.

Comentários